quinta-feira, janeiro 12

Busca por traficante 'mais procurado do mundo' mobiliza México

Depois que Osama Bin Laden foi morto por forças americanas no Paquistão em maio do ano passado, pode-se argumentar que o título não-oficial de "homem mais procurado do mundo" tenha passado para Joaquín "El Chapo" Guzmán.
Guzmán lidera o cartel de Sinaloa no México, muitas vezes descrito como a mais poderosa organização de tráfico de drogas no Hemisfério Ocidental.
O cartel de Sinaloa controla grande parte do fluxo de cocaína, maconha e metanfetaminas para os Estados Unidos por ar, terra e mar e teria ramificações em até 50 países.
El Chapo, ou Baixinho, foi preso em 1993, mas escapou de uma prisão de segurança máxima dentro de um cesto de roupa suja oito anos depois, envergonhando e enganando as autoridades desde então.
O Departamento de Estado dos EUA ofereceu uma recompensa de até US$ 5 milhões (R$ 9,2 milhões) por informações que levem à sua prisão.

DATA:12-01-12
FONTE: BBCBrasil

Um comentário:

  1. Se pegaro osama,quero ver não pega ele,Que post em,muito bom o blog,só que deveria postar mais coisa né,depois olha meu site la se vc precisar de serviço de detetive é la mesmo http://www.detetive-particular.com fis um de detetive do brasil inteiro,ta file o site...abraços

    ResponderExcluir