quinta-feira, maio 26

Carros populares estacionados no Centro de Campinas são alvo preferido de ladrões

Os carros populares estacionados em ruas da região central são os alvos preferidos dos ladrões em Campinas, segundo levantamento da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo.
O furto de veículos vem crescendo desde o início do ano em Campinas, segundo dados da SPP e é o tipo de crime que mais cresceu este ano na cidade. Em janeiro, foram 371 casos, em fevereiro, 408 casos, em março, 418 casos e, em abril, 438 casos, totalizando 1.635 veículos furtados este ano. A região central da cidade foi a campeã do mês de abril, com 344 casos, que representam 78% dos carros furtados no mês.
Mesmo em uma parada rápida durante o dia, o dono pode ter uma surpresa ao voltar e não encontrar o veículo no local onde estacionou.

O mecânico industrial Désio Souza Santos passou por esta situação. Para piorar, seu carro não tinha seguro.

Segundo a polícia, em 35% dos casos o objetivo dos bandidos é o carro para desmanche e venda de peças ou para clonagem, mas na maioria dos casos o veículo é usado para cometer outros crimes, principalmente assaltos.
Durante a onda de explosões a caixas eletrônicos na região, por exemplo, o automóvel mais comum era o Astra preto. A escolha não é por acaso, segundo delegado Marcelo Silveira, titular do Setor de Furto e Roubo de Veículos, da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Campinas, já que os criminosos precisam de um carro potente, mas comum nas ruas, para não chamar a atenção.
Para não serem flagrados, os bandidos têm cada vez mais estratégias. Há duas semanas, a polícia encontrou sete carros roubados no estacionamento do Aeroporto de Viracopos. Os veículos teriam sido deixados no local para que os bandidos verificassem se tinham rastreadores ou localizadores. E mesmo com a presença de policiais, um dos veículos desapareceu.

FONTE:  EPTV

Nenhum comentário:

Postar um comentário