segunda-feira, janeiro 10

Prefeitura vai limitar velocidade para reduzir vítimas no trânsito de SP

A Prefeitura de São Paulo anunciou nesta segunda-feira que pretende reduzir e padronizar a velocidade máxima permitida para os veículos nas vias da cidade.

De acordo com o secretário municipal de Transportes, Marcelo Cardinale Branco, o objetivo é a redução nas mortes no trânsito. Para este ano, a administração trabalha com uma meta de ter 10% menos pessoas mortas em acidentes --em 2010 a contabilidade final deve ficar em torno de 1.300 vítimas.

"Queremos um menor número de velocidades máximas na cidade. Grandes corredores, como as marginais, terão uma velocidade. Corredores como a [avenida] 23 de Maio terão outra", afirmou Branco. Os novos limites de velocidade ainda não foram definidos, mas, segundo o secretário, nenhuma rua terá a velocidade aumentada.

"É um trabalho permanente da cidade, mas no sentido de padronizar ao máximo as velocidades para que a sensibilidade das pessoas as levem a respeitar mais os limites".

Na apresentação do plano de ações para a área de transportes na cidade, Branco afirmou ainda que outro foco da secretaria em 2011 é aumentar em 15% a velocidade nos corredores de ônibus e investir em obras para requalificação e reorganização dos corredores.

"Não só obras físicas, mas questões também operacionais. É uma reprogramação dos semáforos inteligentes, de forma que você priorize a circulação dos ônibus, além de intervenções físicas, que são os pontos de ultrapassagem ou eliminação de algum cruzamento."

FONTE: A Folha

Nenhum comentário:

Postar um comentário