quarta-feira, abril 20

Assaltantes roubam van escolar com quatro adolescentes dentro.


A polícia procura um grupo de menores vem assaltando casas no Lago Sul. Ontem (19), dois deles sequestraram uma van escolar com quatro estudantes. O trajeto que a van faz pela cidade é o mesmo todos os dias. Marco Antônio Rosa, motorista há 15 anos, transportava quatro adolescentes de 14 a 16 anos, quando foi abordado por dois assaltantes na QI 17. 

O tenente da PM Adriano Teles atendeu o chamado de emergência. Ele disse que os assaltantes, que estavam em um carro roubado na segunda-feira em São Sebastião, bateram na van. “Renderam o motorista, empurraram ele para fora do carro utilizando a arma de fogo, de forma que ele não pôde tirar as crianças do veículo”, relata. 

As adolescentes foram deixadas numa parada de ônibus seis quadras à frente, na QI 23. Elas foram à delegacia acompanhadas dos pais. Eles disseram que, apesar de estarem assustadas, não sofreram nenhum arranhão. 

Na delegacia, as estudantes reconheceram a foto de um dos assaltantes. De acordo com a polícia, o rapaz é menor e integra uma quadrilha que há dois meses tem assaltado principalmente casas no Lago Sul. Esta seria a quinta ocorrência contra o bando

O delegado disse que quadrilha, formada só por menores, age rendendo os moradores quando eles param para abrir o portão da garagem. Armados, entram e roubam tudo, inclusive o carro dos moradores. 

“Observe se há algum veículo estranho. Se houver, não encoste, ligue para a polícia imediatamente. Não se aproxime do portão, porque este é o momento em que eles vão se aproximar”, orienta o delegado Adval Cardoso de Matos.

Prisão

A polícia encontrou dois dos assaltantes em São Sebastião dentro do carro que foi utilizado no roubo. Depois de uma perseguição, o veículo em que eles estavam bateu e eles tentaram fugir a pé. Um dos criminosos, de 17 anos, acabou trocando tiros com os policiais e foi atingido na perna. Ele foi levado para o Hospital Regional do Paranoá. O outro, maior de idade, foi preso.

FONTE: Bom Dia DF

Nenhum comentário:

Postar um comentário