quinta-feira, abril 28

Número de roubo de carros no 1º trimestre já representa 40% do total de 2010.

O número de roubos e furtos de veículos registrado em Sumaré este ano já representa 40% do total de crimes do tipo computados no ano passado. No primeiro trimestre de 2011 foram 484 casos de roubo e furto de veículos. Nos 12 meses de 2010 foram 1.206 ocorrências registradas.
Os ladrões não procuram áreas afastadas não, os lugares onde mais acontecem roubos de carros são justamente
A maioria dos casos ocorrem nos bairros da região central da cidade. Muitos motoristas andam com a janela do carro quase fechada e tomam outros cuidados também.
No 1º Distrito Policial da cidade estão mais de 2,6 mil fotos de suspeitos de envolvimento em vários crimes, incluindo furtos e roubos de veículos, o que pode ajudar na identificação.
O capitão André Eduardo Rosário da Silva, oficial de Comunicação da Polícia Militar, policiais circulam pelo centro em bicicletas desde o começo do ano, mas foi exatamente nos últimos meses que a população tem sido vítima da violência com mais freqüência. No 1º DP, que concentra o maior número de roubos e furtos de veículos, em janeiro foram 50 ocorrências, em fevereiro pulou para 63 e em março subiu para 96.
O comandante da Guarda Municipal (GM) de Sumaré, Reginaldo de Morais Aguiar disse que, a partir da primeira semana de maio começa um novo sistema de patrulhamento na cidade, com cães e GMs a pé, o que deve ajudar a reduzir os índices de violência.
FONTE: EPTV

Nenhum comentário:

Postar um comentário