sexta-feira, abril 1

Polícia recupera 2 dos 5 carros roubados em estacionamento.


O estacionamento MultiPark, de onde a quadrilha levou cinco carros, na noite de quarta

Dois dos cinco veículos roubados na quarta-feira (30) à noite, num estacionamento no bairro Baú, fora recuperados pela Polícia: um Ford KA e um Gol, ambos de cor prata.


O KA foi localizado no estacionamento de uma casa, no bairro Tancredo Neves. No local, policiais da Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos (DERRFVA) prenderam o vendedor Amando Souza Filho, 42, pelo crime de receptação.

Amando disse que o veículo pertence a três homens que alugaram a casa recentemente e que é de sua propriedade. Mas, os policiais acreditam que os bandidos estão há mais tempo na residência, considerado um local de “passagem” para os veículos. De lá, são entregues para os receptadores.

“Descobrimos que na casa passou também o Gol roubado do estacionamento e uma picape, além do KA que apreendemos”, informou o chefe de operações, Wlademire Lima Barros. 

Horas após a recuperação, policiais militares localizaram o Gol prata, abandonado no CPA IV. O veículo estava sem placas, levando os policiais  a suspeitar que os bandidos iriam utilizar o carro em algum assalto. 

Para Barros, os bandidos podem ter dado vários destino aos demais veículos – repassado para receptadores no interior do Estado ou para desmanche. 

O assalto ocorreu na quarta-feira à noite, quando seis homens fortemente armados invadiram um estacionamento da empresa MultiPark, no bairro Baú, em Cuiabá, usado por clientes ou funcionários da Clínica Femina, localizada ao lado. 

Os ladrões renderam o vigia e um funcionário e conseguiram roubar dois Ford KA, sendo um prata e outro vermelho, um Voyage branco modelo novo, um Gol prata além de um Escort dourado, modelo antigo. O assalto ocorreu, por volta das 21 horas e durou poucos minutos.

De acordo com as vítimas, os assaltantes estavam armados, inclusive, com escopetas. Rendidas, as vítimas foram trancadas na sala e obrigadas a entregar as chaves dos respectivos veículos. Em seguida, os bandidos fugiram levando os veículos. Somente meia hora depois é que as vítimas conseguiram acionar a Policia.

Policiais militares fizeram rondas pelas proximidades, mas não conseguiram localizar os bandidos e tampouco os automóveis. 

O que chamou a atenção dos policiais é que são veículos populares e não picapes importados, geralmente alvo de quadrilhas especializadas em roubos de veículos. 

Policiais plantonistas lembraram que esta é a primeira vez que bandidos atacam um estacionamento, fazendo um verdadeiro arrastão.

FONTE: Midia News

Um comentário: