segunda-feira, abril 4

Dono de caçamba oferece recompensa para quem achar seu veículo



O proprietário de uma caçamba roubada em Coruripe na madrugada da última quinta-feira, 31 de março, oferece R$ 5 mil para quem souber onde está seu veículo. De acordo com José Édson dos Santos Dias, dono do Ford Cargo 4331 de cor branca e placas JUM 2927, os assaltantes que levaram seu carro disseram ao motorista da caçamba que iriam abandoná-la em Pernambuco depois de realizar um transporte de drogas.

José Édson enviou fotos de seu veículo ao portal de notícias aquiacontece.com.br e durante contato com a redação nesta segunda-feira, 04, revelou detalhes do assalto. “A minha caçamba estava a serviço da Usina Coruripe e levava ‘torta’ (fertilizante para canaviais) da indústria até o estoque que fica no bloco Boa Vista. Por volta das duas e meia, três horas da madrugada, um Gol de cor cinza ou branca fechou a caçamba, com o pessoal atirando para o alto. Eram três homens, dois subiram na caçamba e o terceiro seguiu no Gol”.

Carga derrubada em canavial
“Os dois que abordaram o motorista (David Magno Lima dos Santos) obrigaram ele a ensinar como derramar a carga, aí ele entrou de ré numa faixa de cana, derrubou a carga e foi obrigado a entrar no Gol com um capuz na cabeça. Eles devem ter andado cerca de 20 quilômetros em direção a Teotônio Vilela e pararam em um local. Foi quando perceberam que o David estava passando mal, aí deixaram ele tirar o capuz, mas disseram para ele ficar olhando para baixo”, acrescentou José Édson.

Aflito, o motorista chegou a perguntar se os assaltantes iriam fazer alguma coisa com ele. Ainda segundo o relato dos funcionários, os ladrões disseram que precisavam da caçamba para fazer um transporte de drogas até Pernambuco e que iriam abandonar o veículo em um posto de combustíveis localizado em Jaboatão dos Guararapes, cidade situada na região metropolitana do Recife.

Dono já esteve em Jaboatão dos Guararapes
“Eu já fui em Jaboatão duas vezes e nada, estou indo hoje até a Polícia Federal em Maceió para tentar resolver esse problema, a caçamba é o meu meio de vida”, disse José Édson. Sobre o motorista, o dono do veículo disse que David Magno foi abandonado por volta das 5h30 da manhã de quinta-feira, 31, na BR 101, onde pegou carona até a Usina Guaxuma e foi resgatado por um amigo.

Do motorista, os ladrões levaram apenas o chip e o cartão de memória do telefone celular, deixando todos os seus pertences pessoais, inclusive dinheiro. José Édson disse ainda que um cunhado teve seu caminhão roubado no mesmo trecho onde sua caçamba foi roubada.

“Era um caminhão canavieiro com três reboques, deixaram dois e levaram o caminhão com um reboque que até agora não foi localizado. Isso nunca aconteceu aqui, roubar caminhão que leva cana”, lamentou sobre a ocorrência que completa vinte dias nesta terça-feira, 05 de abril.


Quem tiver informações precisas sobre a caçamba Ford Cargo de cor branca e placas JUM 2927 Coruripe (confira fotos), pode telefonar para 9332-2070, 8879-2088 e 9977-9447.

Nenhum comentário:

Postar um comentário