quarta-feira, junho 1

Gaeco prende 4 GMs por roubo de carros de luxo


Investigação teve início há seis meses, após cinco registros de roubos de Hilux na cidade vizinha de Dois Córregos
(Foto: Reprodução)

Quatro guardas municipais (GM) de Hortolândia foram presos nesta terça-feira (31/05) acusados de roubos de caminhonetes de luxo na região de Bauru. A ação foi comandada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público (MP) de Bauru, com o apoio de promotores de Campinas e da Polícia Militar (PM) de Sumaré.


Um quinto suspeito, irmão de um dos GMs, também foi detido. Três dos guardas foram capturados em casa e um na base da GM, quando chegava para trabalhar.

Segundo o promotor responsável pelo caso, Luciano Gomes de Queiroz Coutinho, a investigação teve início há seis meses, após cinco registros de roubos de Hilux na cidade vizinha de Dois Córregos. Porém há outros casos semelhantes em outros municípios da região.

O Gaerco não apurou o destino dos veículos, mas acredita que há algum receptador especializado em Hilux. Segundo a PM, a Hilux é um veículo muito utilizado no Paraguai e dentro de fazendas, onde não há o policiamento. O veículo custa em média R$ 100 mil e seria vendido por cerca de 40% do valor.

Todos os envolvidos eram concursados e tinham mais de 10 anos de trabalho na GM de Hortolândia, sendo que dois estava em trabalhos internos. 


FONTE: RAC

Nenhum comentário:

Postar um comentário