sexta-feira, junho 24

Quarteto vai preso ao tentar assaltar van

O desvio do percurso rotineiro de um veículo de transporte alternativo, que faz a linha entre o bairro de São Brás e o distrito de Icoaraci, avistado por um cidadão que trabalha no mesmo segmento, foi fundamental para evitar que três homens e uma mulher obtivessem êxito durante um assalto a Van, cometido na noite de anteontem (22), na avenida Augusto Montenegro, em Belém.

Segundo o condutor do veículo, Camilo Santos, de 27 anos, os três homens e a mulher ingressaram na van em frente ao conjunto Panorama XXI. Mais à frente, quando o veículo se deslocava com destino ao distrito de Icoaraci, o assalto foi anunciado. “Eles mandaram retirar a placa que indica o destino e apagar a luz”, relembrou o condutor.

Às proximidades de uma casa de shows na rodovia Augusto Montenegro, o quarteto de assaltantes ordenou que o condutor dobrasse numa rua, no bairro Parque Verde. Enquanto isso, o condutor de um outro veículo de transporte alternativo, que estava estacionado nas imediações, observou a manobra estranha e, por conta disso, acionou policiais militares da 5ª ZPol.

Imediatamente, integrantes da viatura 9138 seguiram a van. Na altura da rua Andorinha, ainda no bairro Parque Verde, os policiais militares se aproximaram do veículo. Num trecho bem próximo, uma outra viatura cercou a passagem. “Ainda cheguei a dizer pra eles que já estava tudo cercado”. relatou Camilo.

Mesmo assim, os assaltantes exigiram que o condutor arrancasse com o veículo. “Eles mandaram arrancar, mas o carro travou”, recordou Camilo. A partir desse momento, iniciou-se uma negociação entre policiais militares e os quatro assaltantes para que os 20 passageiros do veículo fossem liberados e, em seguida, o quarteto fosse preso.

Após alguns minutos, Flávio natalino dos Santos, de 18 anos, Fábio da Costa Soueiro (24), Charley Augusto Leal (26) e Regiane Sousa Costa (18) se entregaram. Um revólver calibre 38 foi apreendido com eles, que foram conduzidos pelos policiais para a central de Flagrantes localizada na Seccional da Cidade Nova. Eles não quiseram falar com a imprensa.

AMEAÇAS


Na unidade policial, Camilo Santos falou das ameaças que recebeu. “Eles disseram que se eu jogasse luz, iam atirar na minha cabeça, que eles estavam ali pra tudo”. Dentre os quatros presos, apenas Flávio, segundo informação dos policiais, possui passagem pela polícia, por roubo. Os quatro foram autuados por roubo qualificado e formação de quadrilha.

FONTE:
Diário do Pará

Nenhum comentário:

Postar um comentário