sexta-feira, julho 15

Gols são barrados pela PRF quando iam à Bolívia.


Policiais rodoviários federais apreenderam dois Gols geração 5, roubados em Cuiabá e que estavam sendo levados para a Bolívia, para serem trocados por cocaína. A apreensão ocorreu ontem (14) por volta das 21h30, nas proximidades do posto 120 na BR 070.
Os dois veículos seguiam juntos e os respectivos motoristas, ao perceberam um carro da PRF, não obedeceram a ordem de parar e uma perseguição se iniciou. Os ladrões abandonaram os carros e fugiram em um matagal. Os policiais fizeram buscas, mas não localizaram os bandidos.
"Os condutores lançaram os carros em nossa direção e saíram em fuga. Foi realizado acompanhamento tático por cerca de três quilômetros, quando os fugitivos abandonaram os veículos às margens da rodovia e correram para o matagal", explicou um dos policiais.
Após checagem dos sinais de identificação, os policiais descobriram que se tratava de carros roubados. O Gol preto foi roubado na quarta-feira à noite no bairro CPA I, próximo da policlínica do bairro. O proprietário trafegava em baixa velocidade quando foi rendido por dois ocupantes de uma motocicleta, um deles estava armado.Em seguida, um dos ladrões foi dirigindo a moto e o outro o Gol.
O Gol branco, por sua vez, foi roubado no dia 14 de junho, na avenida Historiador Rubens de Mendonça, próximo do Sebrae. Conforme a vítima, ela parou o carro para atender o filho que tossia quando foi abordada por dois ocupantes de uma moto. Mãe e filho ficaram na rua enquanto os bandidos fugiam com o carro.
Para policiais da Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos (DERRFVA), as características apontam para roubos sob encomenda. O que chamou a atenção é que são dois veículos populares, uma situação incomum em se tratando de carros levados para o país vizinho.
"A lei do 'liberou geral', onde os carros roubados podem ser regularizados pode explicar essa mudança de modelo. Tudo indica que, a partir de agora, qualquer carro pode ser encomendado pelos traficantes bolivianos", observou um policial plantonista.

FONTE: MídiaNews

Nenhum comentário:

Postar um comentário